Upcycling e Logística Reversa

406f3f_808bfec09944478e83e69e09a1ee3883_

O equivalente a

1 caminhão de lixo

têxtil é desperdiçado por

segundo no mundo.

A Pitaia Rio tem o compromisso que sua produção tenha o menor impacto possível no meio ambiente. Por isso, fazemos upcycling de material que seria descartado, dando um propósito criativo para aquilo viraria lixo e gerando renda para uma costureira local.

Dos restos de tecidos utilizados na produção da sua peça, fazemos as nossas scrunchies (prendedor de cabelo) que acompanham a peça na sua compra. Aquilo que realmente não conseguimos aproveitar, juntamos em caixas até dar o montante mínimo para que seja descartado em aterro sanitário, onde a sua característica de biodegradação encontra condições ideais para se decomponhe em até 3 anos.

Oferecemos, ainda, às nossas clientes a opção de logística reversa para garantir que haja o correto descarte do seu biquíni biodegradável*. Apenas é necessário entrar em contato pelo email contato@pitaiario.com.br ou pelo telefone (21)98350-2892 (whatsapp) para combinarmos o envio da peça para nossa sede. E, claro, todos os custos da logística reversa, desde o reenvio da peça até a correta destinação ao aterro sanitário são por nossa conta.

Com isso, fechamos o ciclo de vida de nossos produtos garantindo que seu impacto no meio ambiente seja muito reduzido.

Somos um novo conceito de moda praia sustentável que pensa em todas as fases do ciclo de vida do produto. Garantimos que nossos biquínis biodegradáveis sejam produzidos com o menor impacto ambiental possível, fazendo upcycling daquilo que viraria lixo, e oferecendo uma logística reversa para garantir o correto descarte de nossas peças.

*Após 1(um) ano no mínimo da compra. Valorizamos o consumo consciente e prezamos pelo slow fashion.