🍋 Listinha rápida de alimentos e hábitos maravilhosos para fortalecer a sua imunidade! 🍋


Como melhorar a imunidade no combate ao Coronavírus

Quanto mais fortes estivermos, mais fácil será a luta contra o novo Coronavírus (além de outras doenças)! Portanto, bora aproveitar o recurso acessível, barato e inesgotável do sol e também o poder dos alimentos para nos proteger e proteger também quem a gente ama.


1. Vitamina D3 ☀️: Está presente no sol e é um recurso poderoso para fortalecer a imunidade, além de possuir muitos outros benefícios para a saúde. Recomenda-se de 15 a 45 minutos diários, dependendo da idade e da cor de pele de cada pessoa.


É importante usar biquíni ou maiô porque quanto maior a exposição da pele, maior a absorção e mais protegida você ficará. Além disso, não é recomendado o uso de filtro solar e nem de barreiras como tomar sol por detrás do vidro da janela ou da porta, o que pode acabar impedindo a absorção adequada da vitamina pelo organismo.


2. Vitamina C: 🍊Você encontra na laranja, limão, goiaba, acerola, açaí, maracujá, kiwi, pimentão e folhas escuras (3 porções por dia).


3. Especiarias: Dentre as especiarias, as que tem o poder de melhorar a sua imunidade são: alho, cebola, aipo, coentro, gengibre, açafrão, pimenta preta e pólen, geleia real e própolis. 🍯


4. Chás que melhoram a imunidade: chá de gengibre pela manhã, guaco a tarde e camomila à noite. ☕️


5. Hidratação 💧 tomar aproximadamente 2 litros por dia


6. Sono: 💤 dormir até as 22h e evitar a luz azul das telas pelo menos 1 hora antes de dormir.


7. Shots anti-inflamatórios:

(1) em jejum: 1 limão 🍋 espremido com 1 colher de chá de gengibre + 10 gotas de própolis + 10 gotas de óleo de copaíba


(2) no almoço: 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem + 1 colher de chá de açafrão + 1 alho cru amassado + 1 colher de chá de linhaça


8. Zinco 🍳 você encontra nas carnes, ovos e alimentos integrais e folhas verde escuras


9. Selênio: castanha do Pará 🌰(2 por dia)


10. Microbiota 🍌 vegetais e legumes no almoço e jantar, biomassa de banana verde, kefir, kombucha, chucrute, aveia e cogumelos sempre que puder.



E aí, qual é a sua receitinha pra imunidade? Compartilhe com a gente! 😊

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