ūüćč Listinha r√°pida de alimentos e h√°bitos maravilhosos para fortalecer a sua imunidade! ūüćč


Como melhorar a imunidade no combate ao Coronavírus

Quanto mais fortes estivermos, mais fácil será a luta contra o novo Coronavírus (além de outras doenças)! Portanto, bora aproveitar o recurso acessível, barato e inesgotável do sol e também o poder dos alimentos para nos proteger e proteger também quem a gente ama.


1. Vitamina D3 ‚ėÄÔłŹ: Est√° presente no sol e √© um recurso poderoso para fortalecer a imunidade, al√©m de possuir muitos outros benef√≠cios para a sa√ļde. Recomenda-se de 15 a 45 minutos di√°rios, dependendo da idade e da cor de pele de cada pessoa.


√Č importante usar biqu√≠ni ou mai√ī porque quanto maior a exposi√ß√£o da pele, maior a absor√ß√£o e mais protegida voc√™ ficar√°. Al√©m disso, n√£o √© recomendado o uso de filtro solar e nem de barreiras como tomar sol por detr√°s do vidro da janela ou da porta, o que pode acabar impedindo a absor√ß√£o adequada da vitamina pelo organismo.


2. Vitamina C: ūüćäVoc√™ encontra na laranja, lim√£o, goiaba, acerola, a√ßa√≠, maracuj√°, kiwi, piment√£o e folhas escuras (3 por√ß√Ķes por dia).


3. Especiarias: Dentre as especiarias, as que tem o poder de melhorar a sua imunidade s√£o: alho, cebola, aipo, coentro, gengibre, a√ßafr√£o, pimenta preta e p√≥len, geleia real e pr√≥polis. ūüćĮ


4. Ch√°s que melhoram a imunidade: ch√° de gengibre pela manh√£, guaco a tarde e camomila √† noite. ‚ėēÔłŹ


5. Hidrata√ß√£o ūüíß tomar aproximadamente 2 litros por dia


6. Sono: ūüí§ dormir at√© as 22h e evitar a luz azul das telas pelo menos 1 hora antes de dormir.


7. Shots anti-inflamatórios:

(1) em jejum: 1 lim√£o ūüćč espremido com 1 colher de ch√° de gengibre + 10 gotas de pr√≥polis + 10 gotas de √≥leo de copa√≠ba


(2) no almoço: 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem + 1 colher de chá de açafrão + 1 alho cru amassado + 1 colher de chá de linhaça


8. Zinco ūüć≥ voc√™ encontra nas carnes, ovos e alimentos integrais e folhas verde escuras


9. Sel√™nio: castanha do Par√° ūüĆį(2 por dia)


10. Microbiota ūüćĆ vegetais e legumes no almo√ßo e jantar, biomassa de banana verde, kefir, kombucha, chucrute, aveia e cogumelos sempre que puder.



E a√≠, qual √© a sua receitinha pra imunidade? Compartilhe com a gente! ūüėä

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