• Facebook - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

SEJA A PRIMEIRA A RECEBER NOSSAS NOVIDADES!

PITAIA RIO

contato@pitaiario.com

(21) 2575-8699

33.493.320/0001-80

Rua Antônio Basílio, 163

Rio de Janeiro. 20511-190

Novembro, a Black Friday e o Consumo Consciente


Novembro vem com a Black Friday ("sexta-feira negra" na tradução livre) e a promessa do varejo em trazer descontos nunca vistos antes. A famosa "queima de estoque" com promoções variando de 50-90%.


Nosso primeiro pensamento é aproveitar a qualquer custo os preços baixos oferecidos, sem nem pensar se realmente precisamos daquilo. Afinal, aquele desejo momentâneo de ter uma TV maior ou o celular do momento parece estar mais próximo com essas promoções.


Mas vamos analisar a situação sob uma perspectiva diferente. E se você tivesse um celular ou TV que não ficassem obsoletos? E se, com o passar dos anos, eles continuassem no mesmo estado que você comprou?


A Black Friday traz à tona o fato de que quase tudo aquilo que compramos é descartável e vai virar lixo em poucos anos. Levando em consideração que o tempo de decomposição desses materiais é superior a expectativa média de vida, esse é um legado que deixamos para as futuras gerações.


Além disso, se o desconto é alto, isso pode dizer 2 coisas sobre aquele produto que você está adquirindo. A primeira é que a sua qualidade é baixa e/ou o trabalho por trás dele não recebe uma remuneração adequada. A segunda é que, antes da promoção, você não pagava um preço justo.


A opção por não fazer liquidações ou "queimas de estoque" demonstra que o produto vendido oferece qualidade e durabilidade e um preço justo que remunera adequadamente toda a cadeia produtiva, gerando renda para aqueles que trabalham naquele setor e incentivando pequenos empresários que acreditam e investem no nosso país.


Para nós, novembro não vem com a Black Friday, e sim com a importância de ressaltar o consumo consciente. Prezamos pela qualidade e durabilidade de nossos produtos e oferecemos uma logística reversa inteiramente gratuita para minimizar o impacto de nossas peças.

Acreditamos que podemos iniciar um movimento que leva para as praias de todo Brasil uma moda mais sustentável feita com materiais de qualidade e durabilidade que terão um baixo impacto, sem abandonar a beleza e a versatilidade.


p.s: Vamos juntas construir um novo legado para as futuras gerações?


28 visualizações1 comentário