• Facebook - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

SEJA A PRIMEIRA A RECEBER NOSSAS NOVIDADES!

PITAIA RIO

contato@pitaiario.com

(21) 2575-8699

33.493.320/0001-80

Rua Antônio Basílio, 163

Rio de Janeiro. 20511-190

O que é um Biquíni Biodegradável?

Atualizado: Mar 5



Você sabia que a indústria da moda é a segunda mais poluente do planeta? Tecidos biodegradáveis vieram para minimizar esse problema, já que são tecidos do bem que possuem um baixíssimo impacto no meio ambiente em comparação às lycras comuns.


O que faz um tecido ser considerado biodegradável é a qualidade do material de se decompor na natureza em um espaço curto de tempo. Matérias-primas como algodão, seda e demais tecidos naturais são naturalmente biodegradáveis porque são produzidos por meio de fibras vegetais ou animais que se decompõe rapidamente.


Por outro lado, tecidos sintéticos são os grandes vilões do grande acúmulo de lixo ocasionado nos lixões, uma vez que as suas fibras são, em sua maioria, derivadas do petróleo (que também dá origem ao plástico) e não possuem essa qualidade de decomposição acelerada.


Sendo assim, a grande vantagem dos nossos tecidos de moda praia é que eles possuem uma tecnologia 100% brasileira que é capaz de trazer para as fibras sintéticas essa qualidade das fibras naturais.


Portanto, os tecidos biodegradáveis se decompõe muito mais rápido do que as lycras comuns, possibilitando que fiquem por pouco tempo no meio ambiente quando descartados. É importante destacar que essa tecnologia faz com que essa rápida decomposição só ocorra em ambientes de aterro sanitário, o que não prejudica em nada a durabilidade da peça.


Agora que você já sabe que a durabilidade e a qualidade dos biquínis biodegradáveis são a mesma de uma lycra comum e que, além de tudo, os biquínis biodegradáveis tem um impacto infinitamente mais baixo na natureza, qual será a sua escolha de biquíni para esse verão? ;)


Confira nossa coleção exclusiva de biquínis biodegradáveis:




193 visualizações